Jornalismo

Balão de turismo cai com 9 pessoas a bordo em Boituva

Matéria atualizada às 15h49

Um balão tripulado fez um pouso forçado e caiu às margens da rodovia Castello Branco na região de Boituva, altura do km 104, nesta manhã de terça-feira (17).

Balão tripulado caiu às margens da rodovia Castello Branco. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Nove pessoas estavam a bordo e quatro ficaram feridas, sendo uma em estado grave, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Uma forte rajada de vento teria feito com que o balão tombasse quando se alinhava para pousar. O Corpo de Bombeiros relata inicialmente que o balão teria sofrido duas quedas, com vítimas em locais diferentes quando da chegada do socorro.

As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Porto Feliz e para os hospitais Adib Jatene e Conjunto Hospitalar, em Sorocaba.

O repórter André Fazano falou com o comandante Interino do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Major Ivan Godinho, que deu mais detalhes sobre o acidente. Fazano também conversou com o balonista e instrutor de voo Ricardo Benitez, que comentou o ocorrido. Ouça

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Polícia Civil de Sorocaba prende homem procurado por duplo homicídio na Paraíba

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), prendeu,…

11 horas atrás

Infância e natureza é tema de obra infantil que será lançada neste sábado (22)

No próximo sábado, 22, às 16h, será lançado o livro infantil “Uma Crisálida no Bairro”,…

15 horas atrás

Economista considera cenário difícil na economia devido à inflação

O Jornal da Cruzeiro desta terça-feira (18) entrevistou o economista e professor Marcos Canhada. Ele…

17 horas atrás

Sorocaba registra mais duas mortes e ultrapassa 2 mil casos de dengue

Duas mortes por dengue foram confirmadas pela Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES), nesta segunda-feira…

18 horas atrás

Lula e Haddad discutem texto sobre isenção do IR até R$ 5 mil

O projeto do governo federal de isenção de Imposto de Renda para quem recebe até…

18 horas atrás

Novas regras de Gerenciamento de Riscos na Construção

O Ministério do Trabalho e Emprego editou uma portaria que muda a Norma Regulamentadora (NR)…

18 horas atrás