Os motoristas de ônibus do transporte público de Sorocaba podem fazer paralisação a partir da próxima segunda-feira (23). A categoria aprovou a greve por unanimidade, em duas assembleias realizada nesta quarta-feira (18).
Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a decisão foi tomada após as reivindicações de reajuste salarial e melhorias nos benefícios não terem sido aceitas. Os empregados das empresas dos setores de transporte urbano da cidade, bem como de fretamento e rodoviário do município e da região, irão aderir à manifestação. Em Sorocaba, o movimento abrangerá, ainda, o transporte especial.
De acordo com o sindicato, os trabalhadores querem reposição salarial compatível com a inflação dos últimos 12 meses, acumulados em 12,88%. Pedem, também, aumento real de 4%, acima da inflação.
Os dirigentes sindicais afirmam ainda que, nos últimos dias, aconteceram diversas reuniões de negociação com as empresas e com a Prefeitura de Sorocaba. A entidade diz ter proposto, inclusive, a flexibilização das formas de pagamento da inflação acumulada, mas não houve acordo.
O sindicato deve notificar as concessionários e o Executivo sobre o protesto nesta quinta-feira (19). O artigo 13 da lei federal 7.783/89 determina que greves no setor de transportes coletivos precisam ser comunicadas com 72 horas de antecedência.
Os cerca de 40 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já…
Trinta e oito pessoas morreram ontem (25) na queda de um avião da Azerbaijan Airlines,…
Ao contrário de 2024, o calendário contará com mais feriados prolongados em 2025. Este ano,…
O Papai Noel dos Correios conseguiu atender 100% das cartinhas que se enquadraram nos critérios…
Com o monitoramento em tempo real do diário de classe desde 2023 e a implantação…
Criminosos se passaram por hóspedes e furtaram uma chácara no último domingo (22) em Piedade.…