Os motoristas de ônibus do transporte público de Sorocaba podem fazer paralisação a partir da próxima segunda-feira (23). A categoria aprovou a greve por unanimidade, em duas assembleias realizada nesta quarta-feira (18).
Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a decisão foi tomada após as reivindicações de reajuste salarial e melhorias nos benefícios não terem sido aceitas. Os empregados das empresas dos setores de transporte urbano da cidade, bem como de fretamento e rodoviário do município e da região, irão aderir à manifestação. Em Sorocaba, o movimento abrangerá, ainda, o transporte especial.
De acordo com o sindicato, os trabalhadores querem reposição salarial compatível com a inflação dos últimos 12 meses, acumulados em 12,88%. Pedem, também, aumento real de 4%, acima da inflação.
Os dirigentes sindicais afirmam ainda que, nos últimos dias, aconteceram diversas reuniões de negociação com as empresas e com a Prefeitura de Sorocaba. A entidade diz ter proposto, inclusive, a flexibilização das formas de pagamento da inflação acumulada, mas não houve acordo.
O sindicato deve notificar as concessionários e o Executivo sobre o protesto nesta quinta-feira (19). O artigo 13 da lei federal 7.783/89 determina que greves no setor de transportes coletivos precisam ser comunicadas com 72 horas de antecedência.
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…