O Brasil tem atualmente mais de um smartphone por habitante, segundo levantamento anual divulgado pela FGV. São 242 milhões de celulares inteligentes em uso no país, que tem pouco mais de 214 milhões de habitantes, de acordo com o IBGE.
A pesquisa mostra que, ao adicionar notebooks e tablets, são ao todo 352 milhões de dispositivos portáteis no Brasil, o equivalente a 1,6 por pessoa.
Os smartphones ainda são os mais vendidos, segundo a pesquisa. Os dados mostram que são vendidos 3 celulares por televisão.
Segundo o levantamento, temos 447 milhões de dispositivos digitais (computador, notebook, tablet e smartphone) em uso no Brasil (corporativo e doméstico), ou seja, mais de 2 dispositivos digitais por habitante em junho de 2022. O smartphone domina a maioria dos usos, como nos bancos, compras e mídias sociais.
Já em relação aos computadores, o estudo aponta que eles vão ultrapassar a população brasileira no início de 2023, com 216 milhões em uso até o começo do ano.
As vendas dos aparelhos em 2021 tiveram um crescimento de 27%, com mais de 14 milhões de unidades comercializadas. Para 2022, a pesquisa estima um crescimento perto de 10%.
O levantamento da FGV teve uma amostra de 2.650 médias e grandes empresas, retratando o cenário atual e as tendências de tecnologia do ambiente
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…
O Radar da Semana desta sexta-feira (22) colocou em debate a Black Friday e as…
Acontece nesta sexta, sábado e domingo (22 a 24 de novembro) o projeto “Circuito Regional…