Diante das altas consecutivas das vendas no varejo, os comerciantes confirmaram o otimismo do setor neste mês de maio. É o que mostra o Icec (Índice de Confiança do Empresário do Comércio), divulgado nesta sexta-feira pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.
O indicador atingiu 120,2 pontos, o maior nível desde dezembro de 2021, com variação positiva de 5,7%, na passagem mensal, e alta ainda maior, de 31,6%, em comparação a maio de 2021.
O componente do índice, em que o comerciante avalia as condições atuais retornou à zona favorável ao alcançar 102,2 pontos, o maior nível desde abril de 2020. Já o que mede as Expectativas do Empresário do Comércio apontou o primeiro avanço, de 3,7%, após quatro meses consecutivos de queda.
O presidente da CNC, José Roberto Tadros, ressalta que os dados indicam que os comerciantes estão acreditando que o segundo semestre será mais favorável diante do contexto atual. Ao que ele atribui ao maior número de pessoas circulando nas lojas e o crescimento da Intenção de Consumo das Famílias, a despeito da inflação e dos juros altos.
Informações da Agência Brasil
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…
O Radar da Semana desta sexta-feira (22) colocou em debate a Black Friday e as…
Acontece nesta sexta, sábado e domingo (22 a 24 de novembro) o projeto “Circuito Regional…