As crianças de qualquer idade, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) poderão aproveitar, na próxima quarta-feira (01/6), a Festa Junina Beneficente de Votorantim gratuitamente e sem barulho.
A organização do evento desligará o som ambiente e as músicas dos brinquedos do parque de diversões entre as 18h e 20h. O objetivo da ação inclusiva, chamada de Hora do Silêncio, é reduzir os estímulos sensoriais no recinto para que autistas consigam aproveitar a festa com segurança e sem problemas.
A entrada para crianças com TEA, de qualquer idade, será gratuita, mediante apresentação de documentário comprobatório. Se quiserem, elas poderão aproveitar as atrações do parque sem pagar nada. Para tanto, é só retirar a pulseira de acesso aos brinquedos na bilheteria central, ao lado da montanha-russa. Também é preciso mostrar o documento.
A Festa Junina de Votorantim começou na última quarta-feira (25) e vai até 19 de junho. O evento acontece de quarta-feira a domingo. De quarta a sexta-feira, começa às 19h; aos sábados, às 14h; e, aos domingos, às 12h.
A maior Festa Junina do Estado de São Paulo conta com parque de diversões com mais de 20 atrações e diversas barracas de comidas típicas. Toda a renda arrecadada com a venda dos alimentos será revertida para 15 entidades assistenciais da cidade. A programação terá, ainda, 14 shows de artistas nacionais, de diversos gêneros musicais, no palco principal, e mais de 20 atrações regionais no palco Cultura.
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…
A Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 brasileiros, considerados foragidos, que…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…