O prefeito de Sorocaba e presidente da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Rodrigo Manga, emitiu um sinal de alerta e convocou os prefeitos da RMS, as forças de segurança e as autoridades locais, estaduais e federais para uma reunião extraordinária de urgência sobre a migração de usuários da Cracolândia da capital para o interior paulista.
O encontro está marcado para sexta-feira (3).
Durante abordagens sociais feitas diariamente a pessoas em situação de rua na cidade de Sorocaba, por meio do programa municipal “HumanizAção”, foram identificados diferentes casos de usuários que recentemente deixaram a Cracolândia, na capital paulista, vindos das praças Júlio Prestes e Princesa Isabel, rumando aos municípios do interior paulista. Os detalhes desses casos, a exemplo do por que e como estão vindo essas pessoas da Cracolândia de São Paulo, serão divulgados na sexta-feira.
Rodrigo Manga, defendeu a adoção de medidas e políticas integradas regionais, com o apoio das demais esferas de governo, para definir estratégias de ação, a fim de inibir essa migração e todos os problemas decorrentes. Além disso, enfatizou a necessidade da realização de programas de atendimento às pessoas em situação de rua nos municípios, assim como para tratamento de dependentes químicos.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…