Termina nesta terça-feira (31) o prazo final para a declaração do Imposto de Renda 2022. A Receita Federal espera receber mais de 34 milhões de envios neste ano – até as 20h da segunda-feira, quase 2 milhões de contribuintes ainda não tinham entregado o documento.
Apesar do adiamento do prazo fixado inicialmente para entrega das declarações, os pagamentos das restituições tiveram o cronograma original mantido e vão até setembro.
Especialistas recomendam que o contribuinte entregue a declaração dentro do prazo mesmo que ela esteja incompleta, e corrija depois para evitar a multa. Mas atenção: depois do prazo, não é possível mais trocar o modelo da declaração, de simples para completa ou vice-versa.
Quem deixa de fazer a declaração, ou entrega depois do prazo, fica sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74. O valor pode parecer baixo – mas essa multa pode chegar a 20% de todo o imposto devido.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…