Nesta quarta-feira (1), policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Sorocaba, cumpriram três mandados em Cidade Tiradentes, na capital paulista, com a finalidade de identificar um local utilizado para cometer golpes de cartão de crédito.
As equipes localizaram documentos e diversos chips de celular que eram utilizados para cometer os crimes, além de uma espécie de central utilizada para enganar as vítimas.
A central é dotada de sons e músicas idênticas às utilizadas pelos bancos, o que traz credibilidade às ligações, fazendo com que as vítimas acreditem que, de fato, estão em contato com o seu banco.
Além disso, a central possui um recurso que transmite ao computador do criminoso tudo o que a vítima digita em seu telefone, como por exemplo, a senha e o código de verificação do cartão (CVV).
O investigado, de 34 anos, foi indiciado pelo crime de estelionato e falsidade ideológica.
A DEIC prossegue com as investigações com a finalidade de constatar o vínculo com organizações criminosas voltada aos crimes da mesma natureza.
Informações Polícia Civil – Sorocaba/SP
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…