A Prefeitura de Sorocaba confirmou a instalação de mais quatro novas empresas na cidade, em um investimento total de R$ 151 milhões e geração de 1.500 empregos, entre diretos e indiretos.
As empresas englobam uma unidade do Grupo Pão de Açúcar, além de outros três empreendimentos, de médio e grande porte, cuja tramitação de processos ainda está sigilo. “A vinda de mais essas novas empresas a Sorocaba sinaliza a confiança dos empresários em nossa cidade, gerando mais empregos e renda para a população. Isso também reforça que a nossa economia está aquecida e colhendo os frutos de muito trabalho”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.
A nova unidade do Pão de Açúcar funcionará em imóvel na Avenida Antônio Carlos Comitre, no Campolim, Zona Sul de Sorocaba, e abrirá 80 vagas diretas de emprego, além de mais 240 indiretas. Será o quarto estabelecimento comercial dessa bandeira na cidade. As outras lojas estão localizadas nos bairros Alto da Boa Vista, Jardim Bandeirantes e Centro.
“Estamos muito satisfeitos e otimistas com mais esses anúncios de investimentos em nossa cidade. A previsão é que as contrações de funcionários dos quatro novos estabelecimentos ocorram ainda neste ano. Em breve, também poderemos divulgar os detalhes das demais empresas que estão chegando”, explica o secretário da Sedettur, Robson Coivo.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, entre os atrativos para a vinda dessas novas empresas a Sorocaba, cidade sede da Região Metropolitana, estão: localização estratégica e privilegiada, ótima mobilidade urbana e política de infraestrutura, mão de obra qualificada, além de cadeia produtiva diversificada e organizada nos diversos setores.
“Sorocaba tem apresentado uma sequência de saldos positivos em geração de empregos em 2022 e, com mais essas novas empresas, trará uma melhora, ainda maior, ao cenário econômico do município e região”, complementa o secretário Robson Coivo.
Ele destaca também o apoio especializado que o Município oferece para a implantação ou ampliação de empreendimentos na cidade, desde a elaboração até a conclusão do projeto, mais política de incentivos fiscais e desburocratização. “O objetivo é fomentar o crescimento da nossa cidade, promovendo a vinda de novos recursos e ampliando a geração de empregos e renda”.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…