A Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa), entidade gestora responsável pela coleta e destinação ambientalmente correta de lâmpadas no país, comemora na Semana do Meio Ambiente (31 de maio a 5 de junho de 2022) a marca de 23 milhões de unidades de lâmpadas recolhidas desde 2017, em todo o Brasil, o que totaliza mais de 3.287 toneladas de lâmpadas fluorescentes.
Essas lâmpadas possuem metais perigosos, como o mercúrio, e por isso demandam um fluxo específico na coleta e destinação final. O descarte incorreto, no lixo comum, pode acarretar diversos problemas ambientais, como a contaminação do solo, mananciais, animais e vegetação.
Além disso, em grandes quantidades, pode prejudicar a saúde humana. Ao descartar as lâmpadas usadas nesses coletores, os consumidores domésticos têm a garantia da coleta, transporte e destinação ambientalmente correta, por meio de transportadores e recicladores especializados.
O programa é gratuito em todo o país, onde conta com 3.277 pontos de coleta em estabelecimentos comerciais em 710 municípios de todas as regiões.
Ouça entrevista com Camilla Horizonte, gerente de marketing da Reciclus.
A promoção “Quanto Mais Tauste Melhor”, realizada pelo Tauste Supermercados, foi encerrada na última quinta-feira…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (22).…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira você fica sabendo sobre os cursos gratuitos de canto coral e…
O serviço de locação de guarda-chuvas compartilhado para a população está disponível em cinco terminais…
Os trabalhadores podem usar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para consultar vagas de…
O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o programa de Agentes Locais de Inovação (ALI)…