A Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa), entidade gestora responsável pela coleta e destinação ambientalmente correta de lâmpadas no país, comemora na Semana do Meio Ambiente (31 de maio a 5 de junho de 2022) a marca de 23 milhões de unidades de lâmpadas recolhidas desde 2017, em todo o Brasil, o que totaliza mais de 3.287 toneladas de lâmpadas fluorescentes.
Essas lâmpadas possuem metais perigosos, como o mercúrio, e por isso demandam um fluxo específico na coleta e destinação final. O descarte incorreto, no lixo comum, pode acarretar diversos problemas ambientais, como a contaminação do solo, mananciais, animais e vegetação.
Além disso, em grandes quantidades, pode prejudicar a saúde humana. Ao descartar as lâmpadas usadas nesses coletores, os consumidores domésticos têm a garantia da coleta, transporte e destinação ambientalmente correta, por meio de transportadores e recicladores especializados.
O programa é gratuito em todo o país, onde conta com 3.277 pontos de coleta em estabelecimentos comerciais em 710 municípios de todas as regiões.
Ouça entrevista com Camilla Horizonte, gerente de marketing da Reciclus.
O prefeito reeleito de São Roque, Guto Issa, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
Começamos a semana com destaque para show do cantor Ivan Lins, de graça, aqui no…
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…
A partir desta segunda-feira (18), os olhos do mundo estarão voltados para o Rio de…
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, desde o ano 2000, vacinas contra o…