Para ampliar a oferta de vacinação aos munícipes, principalmente aos que não conseguem se imunizar durante a semana, Sorocaba segue com aplicação da vacina contra a Covid-19 aos sábados, durante este mês de junho.
No próximo sábado (18), a vacinação acontecerá em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. A vacinação ocorrerá nas seguintes UBSs: Cerrado; Éden; Nova Sorocaba; Santana; Vila Haro e Vitória Régia.
Segundo a Secretaria da Saúde de Sorocaba, a vacinação aos sábados acontece em caráter piloto, observando-se a demanda, podendo continuar, se necessário, nos próximos meses.
No ato da imunização, adultos e adolescentes necessitam apresentar RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso do idoso com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar também laudo médico (veja a relação de alto grau de imunossupressão definida pelo Governo do Estado de São Paulo).
No caso das crianças, precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança. Pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou deficiências devem apresentar igualmente um comprovante da condição de risco delas (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou cadastro já existente na UBS).
Para adiantar em até 90% o tempo de atendimento na hora da imunização da criança contra Covid-19, os pais ou responsáveis podem acessar o site: vacinaja.sp.gov.br e efetuar o pré-cadastro. A iniciativa tem como objetivo evitar aglomerações. Quem não conseguir realizar o pré-cadastro da criança, o mesmo poderá ser feito presencialmente na UBS.
Confira os detalhes sobre as aplicações neste sábado (18):
1ª e 2ª dose da Pfizer pediátrica para crianças de 5 anos e imunossuprimidos de 6 a 11 anos
1ª e 2ª dose da Coronovac/Butatan para crianças de 6 a 11 anos
1ª e 2ª dose da Pfizer ou Coronovac/Butatan para a população a partir de 12 anos
3ª dose da Pfizer ou Coronavac/Butantan para a população de 12 a 17 anos, gestantes e puérperas, que tomaram a 2ª aplicação, pelo menos, 122 dias atrás (4 meses), exceto imunossuprimidos
3ª dose da Pfizer para população de 12 a 17 anos, incluindo gestantes e puérperas imunossuprimidas
3ª dose da Pfizer ou Coronavac/Butantan para a população a partir de 18 anos, incluindo gestantes e puérperas, que tomou a 2ª dose, pelo menos, 122 dias atrás (4 meses)
4ª dose da Pfizer ou Coronavac/Butantan para imunossuprimidos a partir de 18 anos, incluindo gestantes e puérperas (imunossuprimidas), que tomaram a 3ª aplicação, pelo menos, 122 dias atrás (4 meses)
4ª dose da Pfizer ou Coronavac/Butantan para pessoas com 50 anos ou mais, que tomaram a 3ª aplicação, pelo menos, 122 dias atrás (4 meses)
4ª dose da Pfizer ou Coronavac/Butantan para profissionais da Saúde, que tomaram a 3ª aplicação, pelo menos, 122 dias atrás (4 meses)
5ª dose da Pfizer ou Coronavac/Butantan para idosos com 50 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, que tomaram a 4ª aplicação, pelo menos, 122 dias atrás (4 meses)
No PROGRAME-SE desta terça-feira destaque para contação de história, de graça na Biblioteca Municipal de…
As festas de fim de ano são regadas a fartura de bebidas e comidas mais…
O prefeito de Salto de Pirapora, Matheus Marum, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
Depois das comemorações de fim de ano, onde muitas pessoas viajaram ao litoral paulista, Sorocaba…
O custo da cesta básica em Sorocaba encerrou 2024 no valor de R$ 1.165,61, registrando…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) estará presente na National Retail Federation (NRF) 2025, o…