A Prefeitura de Sorocaba, libera, para toda a população com idade acima de seis meses, a vacina contra a gripe (Influenza), a partir deste sábado (25). A população, contudo, pode ficar tranquila e procurar os postos com calma e sem aglomerações, pois, após essa data, a imunização contra a gripe para toda a população acima de seis meses de idade seguirá semanalmente, segundo o calendário misto de vacinação, que prevê a imunização contra a gripe (Influenza) sempre às terças e quintas-feiras, em todas as 33 UBSs da cidade.
As unidades que disponibilizarão a aplicação neste sábado (25), das 8h às 16h, são 14: UBS Vila Angélica; UBS Vila Barão; UBS Cerrado; UBS Éden; UBS Escola; UBS Vila Haro; UBS Vila Hortência; UBS Maria do Carmo; UBS Nova Esperança; UBS Paineiras; UBS Sabiá; UBS Sorocaba 1; UBS Ulisses Guimarães e UBS Vitória Régia.
No caso da aplicação para crianças com idade entre 5 e 11 anos, deve respeitar o intervalo de, no mínimo, 15 dias da aplicação da vacina contra a Covid-19.
Também seguirão sendo imunizados contra a gripe idosos com 60 anos ou mais; profissionais da Saúde; gestantes e puérperas; população indígena; comunidades tradicionais quilombolas; professores, demais profissionais da Educação e equipe escolar (merendeiras, auxiliares de educação, administrativos, inspetor de alunos, auxiliar de limpeza, entre outros); caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa; pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades (veja a relação de comorbidades definida pelo Ministério da Saúde).
No ato da vacinação, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e da Carteira de Vacinação da pessoa a ser vacinada. No caso dos profissionais da Saúde e da Educação, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema prisional também é preciso apresentar comprovante de vínculo empregatício. Já, as pessoas com deficiência precisam igualmente apresentar laudo ou relatório médico.
Uma contação de história ao vivo neste domingo, 24, às 15h, no Palacete de Cristal…
A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 mil contribuintes que caíram na…
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados…
As obras de arte do artista serão expostas no evento “Mário Mattos, 100 anos de…
Um homem, suspeito de homicídio, foi baleado e morreu durante um confronto com a Polícia…
Um homem de 20 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (21) no bairro Pacaembu,…