Com o objetivo de instigar a poética individual por meio da expressão artística do desenho e da pintura, a Maloca Centro Cultural, recebe a artista visual e professora artística, Flávia Aguilera, para o Curso “Desenho e Pintura – ferramentas de construção da memória e do imaginário”, que acontecerá nos dias 05, 12, 19 e 26 (terças-feiras) de julho, das 10h às 12h. O valor do investimento é de R$250 por alune e o pagamento pode ser parcelado em até 12x.
O curso é destinado para quem deseja desenvolver a prática do desenho, com diferentes materiais e perspectivas de pensar a realidade. Durante as aulas, cada participante desenvolverá sua própria poética por meio da expressão artística do desenho e da pintura com o uso de diferentes materiais e superfícies, instigados pelas questões da atualidade, memória e imaginário, identificando suas influências e objetivos.
A formação contará com quatro encontros: no primeiro, será trabalhado o desenvolvimento da poética pessoal de cada participante; no segundo, exercícios de desenho de observação através do assunto que cada alune escolher; no terceiro, prática de desenho com modelo vivo; e no quarto, apresentação do resultado em uma montagem de exposição com saída para dispor alguns trabalhos na rua.
Flavia Aguilera é artista visual, sorocabana, professora de práticas artísticas, fez parte da ativação do Ateliê Imprevisto, é co-fundadora e organizadora da Feira Beco do Inferno (2016), Feira Curva (2018) e CMOS- Centro de Memória Operária de Sorocaba (2017). Como parte de sua contribuição com o CMOS, realizou de julho a dezembro de 2019, a exposição “Livro de Registro”, no Sesc Sorocaba, sob curadoria de Ana Maria Maia. Oficineira de fanzine no Projeto Viva Meninas – Empoderamento e Cidadania (2017) e Projeto Girls Rock Camp Brasil (2013 a 2022), além do curso de Intervenções Artísticas da História de Sorocaba, no Sesc Sorocaba (2017). Em 2015, 2017 e 2021 foi uma das ganhadoras do Prêmio de Artes Visuais Flávio Gagliardi, promovido pela Prefeitura de Sorocaba.
As inscrições para o curso de desenho e pintura podem ser realizadas por meio de formulário online. Dúvidas para o e-mail: malocacc@gmail.com.
CineMaloca acontece neste domingo
Visando ampliar o acesso às produções cinematográficas, onde todo mês será exibido um filme diferente, no próximo domingo (26), acontece a segunda edição do CineMaloca, às 19h, com entrada a partir de R$2.
O título da vez será “Tinta Bruta”, de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon. O filme conta a história de Pedro, que enquanto responde a um processo criminal, é forçado a lidar com a mudança da irmã para o outro lado do país. Sozinho no escuro do seu quarto, ele dança coberto de tinta neon, enquanto milhares de estranhos o assistem pela webcam. A classificação etária é 18 anos!
Obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação com a segunda ou terceira dose recebida há pelo menos 14 dias. Recomendado o uso de máscaras enquanto não estiver consumindo. A Maloca Centro Cultural conta com acessibilidade para PCD’s e está localizada na Rua Francisco Scarpa, 321, Centro.
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…