O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta segunda-feira (27) o nome de Caio Mario Paes de Andrade como novo integrante do órgão e presidente da estatal. Com isso, ele substituirá Fernando Assumpção Borges, que ocupava interinamente a presidência desde 20 de junho.
Foram 7 votos a favor do indicado do governo e 3 votos contra na votação, que teve início às 11h. Andrade ocupará o cargo de conselheiro interinamente até a próxima Assembleia Geral Extraordinária de acionistas da empresa, quando seu nome será avaliado pelos acionistas para um assento definitivo.
Andrade foi indicado para o cargo pelo governo federal em maio deste ano, para substituir José Mauro Ferreira Coelho. Já Coelho ocupou o cargo por pouco mais de 60 dias, e renunciou em 20 de junho devido a críticas de políticos após um novo reajuste nos preços da gasolina e do diesel.
O novo presidente da estatal tem formação em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e Mestre em Administração de Empresas pela Duke University.
O executivo vem da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, onde é responsável pela plataforma Gov.br. Em 2019 passou da iniciativa privada para a pública, onde atuou como presidente do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), empresa pública de prestação de serviços de Tecnologia da Informação, até agosto de 2020, quando foi para a secretaria do Ministério.
Andrade também foi membro do Conselho de Administração da Embrapa e da PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A).
Entre os dias 20 e 27 de dezembro, a Polícia Civil, por meio das unidades…
Atendendo a uma determinação do Ministério Público do Estado de São Paulo, a Guarda Civil…
Sorocaba subiu, nesta sexta-feira (27), de categoria no Programa de Regionalização do Turismo, e agora…
Os trabalhos de busca dos mergulhadores por desaparecidos na queda da ponte Juscelino Kubitschek de…
O Governo de SP, por meio da Secretaria de Fazenda e Planejamento, realizou neste ano…
A Câmara dos Deputados enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) as respostas solicitadas pelo ministro…