Um incêndio atingiu o 10º andar da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte (MG) na noite de segunda-feira (27). O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que a ocorrência foi registrada às 20h, após a explosão de um determinado equipamento e um vazamento de oxigênio.
Em entrevista coletiva, o tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação, disse que as equipes realizaram o combate ao incêndio, que já foi controlado, e evacuaram todo o hospital. Em nota, a Santa Casa informou que dois pacientes que apresentavam estado clínico grave não resistiram e vieram a óbito.
No momento da ocorrência, 931 pacientes estavam internados no local, afirmou o hospital. “A Santa Casa BH agradece o trabalho realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ressalta, ainda, o trabalho e a disposição dos funcionários e brigadistas da instituição”.
João Costa, diretor jurídico do hospital, informou que alguns pacientes tiveram que ser transferidos para outras unidades da região, como o Hospital João XXIII e o Hospital São Lucas. “O 10º andar ficará isolado para recuperação”, afirmou Costa.
Segundo os Bombeiros, não há dano estrutural ao imóvel, e as vistorias não apontaram risco em nenhum dos andares.
Com informações da CNN Brasil.
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…