O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, se reuniu na manhã desta quarta-feira (29) com o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), e 21 líderes partidários.
Em comunicado, o Supremo afirmou que o ministro e os parlamentares discutiram o papel da Corte na defesa da democracia e sua metodologia de trabalho.
Fux agradeceu a relação cordial com a Câmara e defendeu a importância do diálogo constante entre o Supremo e o Congresso.
Durante o encontro, Lira cobrou o julgamento de ações sobre a nova Lei de Improbidade, aprovada em setembro do ano passado. Elas estão sob a relatoria de Alexandre de Moraes.
O presidente da Câmara disse que é importante diferenciar quando há dolo (intenção) ou quando houve erro na gestão.
As ações já foram liberadas pelo relator nesta semana, e o presidente deve marcar o julgamento em breve.
O Presidente do STF ainda registrou, em sua fala, que é necessária atenção do Parlamento na análise do veto presidencial 29/2022, que garantiu o funcionamento do Plenário Virtual. O ministro afirmou que eventual derrubada do veto inviabilizaria o aprimoramento tecnológico do Poder Judiciário.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…