Na sexta-feira (1), às 15h, será realizado o lançamento do livro “Sou um Pouco Mais que Diferente”, da escritora Mari Antiquera. O evento será na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” e é realizado em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult).
Destinado ao público infantil, com ilustrações de Gui Simões, o livro trata sobre a questão da inclusão, falando sobre a curiosidade das crianças com as diferenças. A personagem Bia é uma menina com paralisia cerebral, que conta como as diferenças podem ser legais.
A autora Mari Antiquera tem paralisia cerebral. “Minha infância foi a mais feliz do mundo. Tinha os meus limites físicos e de fala, mas não me impediam de fazer tudo o que queria. Sempre fui apaixonada por arte e fui uma das primeiras dançarinas com deficiência física a participar do Festival de Dança de Joinville”, conta a escritora.
Após se formar em Marketing, percebeu que queria mostrar a verdadeira inclusão para o mundo, dando voz não para as dores de uma pessoa com deficiência, e, sim, para as alegrias e as vitórias. “Então, percebi que, para falar de inclusão para o mundo, tinha que incluir as crianças. Foi, assim, que começou a nascer o livro”, explica Mari Antiquera.
O evento é aberto ao público. A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3231-5723.
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
Em dez anos, fintechs e Pix deram acesso a serviços bancários para 60 milhões de…