Uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal Urbana), da Guarda Civil Municipal (GCM), conseguiu impedir neste sábado (02), por volta das 5h40 da manhã, um furto de grande quantidade de ferro no complexo da antiga estação ferroviária, na região central da cidade.
Após ser acionada pelo Centro de Operações Especiais e Inteligência, ao chegar rapidamente ao local, a equipe da GCM conseguiu flagrar a ação de tentativa de carregamento de um caminhão, com vários cavaletes de ferro, algo em torno de 2,5 toneladas desses materiais.
Ao avistarem a aproximação dos guardas, dois indivíduos tentaram fugir, sendo que um deles foi detido e revelou que estavam tentando furtar o material dos barracões existentes no local, com o objetivo de vender as estruturas de ferro, por quilo.
O motorista do caminhão também foi questionado e informou que foi solicitado para fazer o frete, sem saber do que se tratava, e que receberia a quantia de R$ 300 para realizar o serviço.
Ambos, motorista e detido, foram encaminhados ao Plantão Policial Norte, onde o caso foi registrado pela autoridade policial, sendo que o indivíduo detido permaneceu na carceragem e à disposição da Justiça. Todo o material retirado foi devolvido à empresa proprietária.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
(Foto: Divulgação / GCM)
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…