Neste domingo, 17, a skatista Rayssa Leal voltou a fazer história no cenário mundial do skate street. Na disputa da etapa de Jacksonville, nos Estados Unidos, a ‘Fadinha’ voltou ao lugar mais alto do pódio no evento da Liga Mundial (SLS) e começou a temporada com o pé direito ao mandar um flip smith de back no corrimão e ser campeã do torneio.
Desde o início da grande final, Rayssa Leal e Pâmela Rosa dominaram as melhores voltas entre todas as finalistas e passaram a liderar a competição. Na primeira tentativa, a ‘Fadinha’ acabou errando a última manobra, mas garantiu uma nota 7.1. Já Pâmela foi ainda melhor e virou líder após somar 8 pontos em sua primeira chance.
Já na segunda tentativa, Pâmela Rosa não conseguiu melhorar sua volta e descartou uma nota 5. Mesmo assim, a brasileira terminou a fase inicial da grande decisão no primeiro lugar. Já Rayssa Leal também tentou aumentar sua pontuação, mas não teve sucesso e ficou com a segunda posição antes do começo da segunda parte da final com as manobras decisivas.
Líder da competição, Pâmela Rosa viveu momento de muita polêmica durante a competição. Ao completar a primeira tentativa de manobra, a brasileira teve sua pontuação zerada. O motivo foi revelado pela organização da Liga Mundial de Skate Street e diz respeito à repetição de manobras em um mesmo obstáculo da pista.
Já nas últimas tentativas de manobras, Rayssa Leal acabou sendo superada pela japonesa Yumeka Oda, que tirou um 9.4 e fez a maior nota da história da competição feminina na SLS. Contudo, a ‘Fadinha’ não sente pressão e conseguiu a virada no placar ao tirar 7.6 e conquistar o título da etapa de Jacksonville. Pâmela Rosa ficou em terceiro!
As informações são do site SportBuzz
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…