A Electronic Arts confirmou que seu novo jogo, FIFA 23, não terá clubes da Rússia ou a seleção do país, reflexo da invasão russa à Ucrânia.
A decisão chega após a EA retirar a seleção russa e seus clubes do FIFA 22 e parar de vender itens russos no Ultimate Team. A companhia também suspendeu as vendas de seus games na Rússia e Bielorrússia, incluindo pacotes de moedas virtuais. Tais medidas foram tomadas em março no auge do conflito.
Agora, os clubes e seleção da Rússia também não estarão no FIFA 23, desde o lançamento. “A EA Sports se solidariza com o povo ucraniano e, como tantas vozes no mundo do futebol, pede paz e o fim da invasão da Ucrânia”, comunicou a EA ao Eurogamer.
“Em alinhamento com nossos parceiros da FIFA e da UEFA, a EA Sports não incluirá a seleção russa ou clubes russos no FIFA 23” confirmou o anúncio.
O FIFA 23 é um game muito aguardado porque será também o último game da Electronic Arts a carregar a marca FIFA, após o contrato de licenciamento não ser renovado com a entidade máxima do futebol, que estaria pedindo US$ 1 bilhão a cada quatro anos para a renovação.
A promoção “Quanto Mais Tauste Melhor”, realizada pelo Tauste Supermercados, foi encerrada na última quinta-feira…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (22).…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira você fica sabendo sobre os cursos gratuitos de canto coral e…
O serviço de locação de guarda-chuvas compartilhado para a população está disponível em cinco terminais…
Os trabalhadores podem usar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para consultar vagas de…
O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o programa de Agentes Locais de Inovação (ALI)…