Aos amantes da arte contemporânea, ainda dá tempo de visitar a exposição “Limites”, que segue até o dia 31 de julho, de terça a sexta-feira, das 15h às 19h, e aos sábados das 15h às 17h, na Maloca Centro Cultural. A entrada é gratuita, sem necessidade de agendamento prévio.
Organizada por oito estudantes de Artes Visuais da Universidade de Sorocaba (UNISO), a mostra faz parte de um projeto experimental que visa o processo de organizar, produzir e desenvolver uma exposição de arte contemporânea. Contou com mentoria de Allan Yzumizawa e Ella Vieira (gestora da Maloca).
O objetivo da exposição é promover os trabalhos de artistas visuais em formação. Ao total são 23 obras que exploram a poética visual em uma pluralidade de linguagens que atravessam os Limites das formas, da vida, da resistência e do não limite.
“Vimos na Maloca uma oportunidade de criar e expor esses trabalhos os quais exploram a poética visual que atravessa o conceito de limite”, comenta Luiz Cassola, um dos artistas envolvidos na exposição.
De acordo com Ella Vieira, gestora da Maloca Centro Cultural, é de extrema importância esse movimento disruptivo por parte dos estudantes, que instiga o pensamento sobre quem são as artistas visuais e plásticas locais, além dos espaços sorocabanos que abrem para novos artistas e novas produções.
“Pensar um circuito das artes contemporâneas se faz urgente e necessário em nossa cidade, é uma questão de sobrevivência tanto individual como coletiva. Artista é classe trabalhadora e Sorocaba precisa olhar com mais atenção para esse grupo”, relata Ella.
A gestora e artista finaliza: “Como diria Gilberto Gil – a Cultura é como arroz e feijão, elementos básicos para a sobrevivência do ser humano”.
Compõem o quadro de artistas: Gustavo Amorim, Maju Aranha, Luiz Cassola, Julia Mendes, Bruno Murata, Julia Martins, Giovanna Schwarzer e Matheus Oliveira.
Obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação com a segunda ou terceira dose recebida há pelo menos 14 dias. Recomendado o uso de máscaras. A Maloca Centro Cultural conta com acessibilidade para PCD’s e está localizada na Rua Francisco Scarpa, 321, Centro.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…