Foi expedido nesta quarta-feira (03) mandado de prisão contra o homem condenado a 136 anos em regime fechado pela prática de diversos estupros. A sentença contra o réu, que se intitulava pai de santo e estuprava mulheres em um terreiro de candomblé situado em Sorocaba, foi publicada nesta terça-feira. Segundo os autos, ele fez 12 vítimas.
Na denúncia, o promotor de Justiça Wellington dos Santos Veloso esclarece que os estupros foram cometidos mediante violência e grave ameaça, sem que as vítimas tivessem condições de oferecer resistência em razão da total submissão religiosa ao réu.
De acordo com os autos, o homem simulava incorporar uma entidade para convencer as vítimas a manter relações íntimas como forma de realizar um trabalho espiritual.
A sentença cita como testemunha um babalorixá credenciado regularmente na associação da religião de matriz africana. Segundo ele, o réu não tinha o mínimo de conhecimento do candomblé, acrescentando que inexiste na religião qualquer ritual envolvendo práticas sexuais.
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
A promoção “Quanto Mais Tauste Melhor”, realizada pelo Tauste Supermercados, foi encerrada na última quinta-feira…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (22).…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira você fica sabendo sobre os cursos gratuitos de canto coral e…
O serviço de locação de guarda-chuvas compartilhado para a população está disponível em cinco terminais…
Os trabalhadores podem usar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para consultar vagas de…