Uma comitiva da Prefeitura de Sorocaba, liderada pelo prefeito Rodrigo Manga, esteve, nesta quinta-feira (18), em Brasília (DF), na busca de obter mais investimentos nas áreas da Saúde, Mobilidade e Infraestrutura, para a cidade.
Também estiveram na visita, ao lado do prefeito, a secretária jurídica e administrativa (SEJ e Sead), Dra. Luciana Mendes, e a coordenadora do Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (CADI) da Prefeitura, Jéssica Pedrosa, além de técnicos que atuam no Poder Público.
A equipe foi até a Casa Civil, no Palácio do Planalto, especificamente para tratar dos trâmites de financiamento a importantes obras de infraestrutura e mobilidade, por meio do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) e do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB).
“Nesta ida a Brasília, solicitamos mais celeridade na aprovação dessas verbas, a fim de realizar diversas obras em Sorocaba. O financiamento passará por aprovação no Senado, depois pelo Tesouro Nacional e, em seguida, será destinado ao município. Com isso, diversas regiões da cidade serão beneficiadas”, disse o prefeito Rodrigo Manga.
Por exemplo, com os recursos liberados do NDB/Fonplata será possível realizar a ligação da Rua Francisco Augusto, no Jardim São Guilherme, com a Rua Alcindo Leite, no Jardim Paulista; a ligação da Avenida Olinda Aires Paulete, no Jardim Santa Lúcia, com a Avenida Ulysses Guimarães; a travessia sobre o córrego, interligando a Rua Walter Lacava com a Rua Nelson Juliano, no Wanel Ville IV/Villágio Torino, entre muitas outras melhorias.
Também será realizada obra de alteamento da Avenida XV de Agosto; minitúneis na Av. Antônio Carlos Comitre x Av. Washington Luis x Av. Barão de Tatuí e na Av. Edward Frufru Marciano da Silva x Rua Atanázio Soares; macrodrenagem no Jardim Nilton Torres; requalificação da malha viária urbana e construção de pavimento asfáltico nas regiões Norte, Leste, Oeste e central da cidade, dentre outras obras.
A equipe também solicitou mais médicos para a cidade de Sorocaba, por meio do programa Médicos pelo Brasil. “Inicialmente, não iríamos receber, mas explicamos que, mesmo com a abertura do concurso, seria importante a vinda desses novos profissionais”, explica o chefe do Executivo sorocabano.
Está prevista, segundo informações recebidas pela equipe da Prefeitura de Sorocaba em Brasília, a liberação de, pelo menos, 14 médicos, todos clínicos gerais, para atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba, preenchendo vagas necessárias para o atendimento da população.
Igualmente na área da Saúde, foi previamente acordado, com o Poder Legislativo, a captação de recursos por meio de emenda, no valor de R$ 9 milhões, para beneficiar a cidade, após o período eleitoral.
“Foi uma visita muito produtiva, com boas notícias para todos os sorocabanos. Não mediremos esforços para trazer cada vez mais benefícios para a nossa cidade”, conclui o prefeito Rodrigo Manga.
As informações são da Prefeitura de Sorocaba – Secom
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…