O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), na noite deste sábado (20), checou 14 denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades na cidade. A operação teve início às 20h38 e prosseguiu até a 0h20 deste domingo (21).
A ação fiscalizatória ocorreu em pontos nas regiões Leste e Norte, nos bairros Jardim Refúgio, Vila Assis, Vila Haro, Lopes de Oliveira, Jardim Santa Catarina, Vila Esperança, Jardim Simus, Ipiranga, Parque Esmeralda, Parque Santa Isabel e Vitória Régia.
Dois estabelecimentos foram notificados, um deles por obstrução de calçada e outro, por poluição sonora, sendo que outros sete foram orientados sobre como proceder para o funcionamento adequado. Quatro endereços visitados estavam fechados no momento da fiscalização e um não foi localizado, a partir das informações transmitidas na denúncia.
Houve, também, ações de patrulhamento preventivo em diversos pontos do município, como: Praça Central, Jardim Botânico, Parque Natural “Chico Mendes”, Parque dos Espanhóis, além de nas redondezas de próprios municipais em diferentes bairros, sendo: Parque Vitória Régia, Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Quintais do Imperador, Vila Zacarias e Jardim Nikkey; também ao longo de avenidas, tais como: Dom Aguirre, Ipanema, Itavuvu e Paulo Emanuel de Almeida.
A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), via GCM, e as autoridades policiais contam sempre com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).
Fonte: Prefeitura de Sorocaba – Secom
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…