Um caso suspeito de poliomielite é investigado no estado de Roraima. A Secretaria Municipal de Saúde de Rorainópolis, no Sul do estado, afirmou em nota que a Coordenação de Vigilância em Saúde recebeu a notificação do caso na segunda-feira (29).
O último caso da doença no país foi registrado em 1989, no estado da Paraíba. A doença é considerada erradicada no país. Em agosto, o Ministério da Saúde lançou uma campanha nacional de vacinação com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a doença.
A estimativa da pasta é de imunizar quase 15 milhões de crianças contra a doença que pode provocar a paralisia infantil. O grupo-alvo são as crianças menores de 5 anos de idade, totalizando mais de 14,3 milhões de pessoas, sendo que as crianças menores de 1 ano deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário, segundo a pasta.
O ministério recomenda que as crianças de um a quatro anos sejam vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.
Com informações da CNN Brasil.
Uma mobilidade urbana dinâmica e eficiente. É com essa realidade que a BRT Sorocaba define…
O deputado federal Jefferson Campos (PL) foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta segunda-feira (3).…
Produção de peixes em cativeiro supera pesca pela primeira vez no mundo. O professor e economista…
O vereador Cláudio Sorocaba, presidente da Câmara Municipal, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
Começamos a semana com destaque para exposição gratuita com obras do artista sorocabano Matheus Ribeiro;…
Eleito o melhor jogador do mundo pelo Fifa The Best 2024, Vinicius Júnior é considerado o…