Um caso suspeito de poliomielite é investigado no estado de Roraima. A Secretaria Municipal de Saúde de Rorainópolis, no Sul do estado, afirmou em nota que a Coordenação de Vigilância em Saúde recebeu a notificação do caso na segunda-feira (29).
O último caso da doença no país foi registrado em 1989, no estado da Paraíba. A doença é considerada erradicada no país. Em agosto, o Ministério da Saúde lançou uma campanha nacional de vacinação com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a doença.
A estimativa da pasta é de imunizar quase 15 milhões de crianças contra a doença que pode provocar a paralisia infantil. O grupo-alvo são as crianças menores de 5 anos de idade, totalizando mais de 14,3 milhões de pessoas, sendo que as crianças menores de 1 ano deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário, segundo a pasta.
O ministério recomenda que as crianças de um a quatro anos sejam vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.
Com informações da CNN Brasil.
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…