Um furto de equipamentos de transmissão do sinal de internet e de telefonia celular da Vivo, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (7), em uma sede da empresa em Mairinque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), afeta clientes da operadora no município e também na cidade vizinha: Alumínio. A assessoria de imprensa da Vivo foi questionada a respeito e o Cruzeiro do Sul aguarda o posicionamento oficial da empresa.
Segundo informações apuradas pela reportagem, no local foram furtados diversos equipamentos, que são responsáveis pela transmissão do sinal de internet (fibra) e de telefonia móvel para os clientes da operadora Vivo de Mairinque e também de Alumínio. Foram levadas placas do tipo OLT, cabos e até baterias. O prejuízo é estimado em mais de R$ 1 milhão.
Por conta do furto, além dos clientes da operadora Vivo dos dois municípios, repartições públicas de Mairinque, por exemplo, que também são clientes da empresa estão sem sinal de internet, como nas sedes da Delegacia de Polícia e também da Políca Militar.
Conforme a reportagem apurou, o local onde ocorreu o furto fica na rua Monteiro Lobato, no centro de Mairinque, e não possuía vigilância ou câmeras de monitoramento. O caso deverá ser investigado pela Delegacia do município. Ninguém foi preso pelo furto.
Jornal Cruzeiro do Sul
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…