Um furto de equipamentos de transmissão do sinal de internet e de telefonia celular da Vivo, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (7), em uma sede da empresa em Mairinque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), afeta clientes da operadora no município e também na cidade vizinha: Alumínio. A assessoria de imprensa da Vivo foi questionada a respeito e o Cruzeiro do Sul aguarda o posicionamento oficial da empresa.
Segundo informações apuradas pela reportagem, no local foram furtados diversos equipamentos, que são responsáveis pela transmissão do sinal de internet (fibra) e de telefonia móvel para os clientes da operadora Vivo de Mairinque e também de Alumínio. Foram levadas placas do tipo OLT, cabos e até baterias. O prejuízo é estimado em mais de R$ 1 milhão.
Por conta do furto, além dos clientes da operadora Vivo dos dois municípios, repartições públicas de Mairinque, por exemplo, que também são clientes da empresa estão sem sinal de internet, como nas sedes da Delegacia de Polícia e também da Políca Militar.
Conforme a reportagem apurou, o local onde ocorreu o furto fica na rua Monteiro Lobato, no centro de Mairinque, e não possuía vigilância ou câmeras de monitoramento. O caso deverá ser investigado pela Delegacia do município. Ninguém foi preso pelo furto.
Jornal Cruzeiro do Sul
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…