Pelo menos 41 pessoas em situação de rua em Sorocaba receberam atendimento na noite desta sexta-feira (16), durante mais uma ação de abordagem social das equipes do programa HumanizAção Inverno, promovida pela Prefeitura de Sorocaba. No entanto, somente 17 delas concordaram pelo acolhimento feito no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são oferecidos pernoite, alimentação, roupas e toalhas, banho e cuidados de higiene.
Os servidores públicos percorrem 16 locais na cidade, onde identificaram essas pessoas em vulnerabilidade. As equipes passaram pela praça Coronel Fernando Prestes, imediações da Rodoviária, rua São Bento, rua José Martins, avenida São Paulo, avenida Itavuvu, rua Francisco Scarpa, praça João Naruyuki Sugui, praça Dr. Arthur Fajardo, rua Artur Gomes, praça da Amizade, rua Chile, rua Padre Luiz, avenida Washington Luiz, avenida Antônio Carlos Comitre e rua Francisco Rodrigues.
O programa é realizado de forma integrada entre equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC); da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas; da Secretaria da Saúde (SES); e apoio da Guarda Civil Municipal (GCM); Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.
A população também pode colaborar com a ação, informando locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos.
O contato pode ser feito 24 horas por dia pelo WhatsApp (15) 99666-2636 ou pelos telefones (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secid; e 153, da GCM.
Além disso, durante as estações mais frias do ano, animais de estimação que estejam na companhia das pessoas acolhidas ou que se encontrem abandonados nas ruas também recebem abrigo, com ações por parte da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).
Outra forma de colaborar é doando rações, roupinhas e casinhas para pets, que vão ajudar a abrigar e aquecer os animais acolhidos. As doações podem ser entregues, das 8h às 17h, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, da Sema, que fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. (Secom Sorocaba)
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…