Desde segunda-feira (19), autistas e familiares de pessoas com autismo têm atendimento especial, feito em espaços exclusivos, em agências da Caixa Econômica Federal. Segundo o banco, até dezembro, 500 agências contarão com o ambiente reservado. A meta é que todas as unidades tenham um local semelhante até dezembro de 2023.
Os funcionários do banco também passarão por treinamentos sobre como atender os clientes. A capacitação será feita por meio de vídeos e cartilhas com abordagens específicas ao atendimento de pessoas com autismo.
“É imprescindível que todos os colaboradores da Caixa estejam preparados para oferecer a pessoas com autismo e seus familiares um atendimento inclusivo, empático, célere, efetivo e alinhado às suas necessidades, sempre pautado pelo respeito”, explicou Daniella Marques, presidente da Caixa. Nesta segunda-feira (19), ela foi até Belo Horizonte (MG) para lançar ações de capacitação de funcionários e sinalização das agências.
Segundo o banco, as medidas foram implementadas a partir das ações do programa Caixa pra Elas, que tem como um dos pilares ser a “grande protetora e promotora das mulheres do Brasil”. A iniciativa ocorre no mês de setembro, que é voltada para a inclusão de pessoas com deficiência.
Com informações do portal R7.
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
Em dez anos, fintechs e Pix deram acesso a serviços bancários para 60 milhões de…