O Cidadania declarou nesta terça-feira (4) apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições 2022. O anúncio foi feito pelo presidente do partido, Roberto Freire.
“Uma decisão que foi quase por unanimidade. Tivemos três votos defendendo neutralidade. São 19 membros”, explicou Freire, destacando que houve “unanimidade contra Bolsonaro”.
Ainda segundo o presidente do partido, “ficou claro” que estavam defendendo “a candidatura de Lula no segundo turno” e não “o PT nacionalmente”.
O ex-ministro Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência nas eleições de 2022, declarou que seguirá a decisão do partido de apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pedetista ainda afirmou que não quer ocupar cargos em eventual governo petista.
“É a última saída. Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado a tal ponto que restem aos brasileiros duas opções, ao meu ver, insatisfatórias”, diz Ciro em vídeo divulgado na tarde desta terça-feira (4). Durante a fala, o pedetista, no entanto, não cita o nome de Lula.
Mais cedo, o presidente do PDT, Carlos Lupi, já havia anunciado apoio ao candidato petista. Segundo Lupi, a candidatura de Lula é “a mais próxima” do PDT e a decisão foi unânime.
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…