Os atletas da Liga Sorocabana de Boxe representaram a cidade nos Jogos Abertos do Interior 2022, que aconteceram na Cidade de São Sebastião (Litoral Norte de São Paulo). E mais uma vez a LISOBOXE teve resultados expressivos!
Na classe juvenil feminino, para atletas de 16 a 18 anos, Sorocaba contou com a jovem Larissa Galdino, que a pouco tempo no projeto social mantido pela Liga em parceria com o governo de Sorocaba, trouxe a medalha de prata da categoria até 64kg. Este resultado fantástico desta garota que estreou em competições oficiais, permitiu que a equipe ficasse em 4 lugar na classificação geral.
Na classe elite feminino as boxeadoras sorocabanas fizeram bonito também, conquistando o quarto lugar por equipes, com duas atletas nas finais, Ana Julia Rodrigues na categoria até 64kg e Brenda Nunes Dias na categoria acima de 81kg, que conquistaram as medalhas de prata e mais 3 medalhas de bronze com as boxeadoras Ingrid Santos (54kg), Gabriella Godoy (75kg) e Maria Antonia Silvestre (81kg).
A competição de boxe masculino foi marcada por grandes conquistas também e o surgimento de novos talentos para o boxe estadual, no caso dos atletas Gustavo Reis, Gustavo Muniz e Lucas Lolata. Que em sua primeira competição de boxe trouxeram medalhas e apresentaram um desempenho formidável para garotos que estão a pouco tempo no projeto social e lutaram de igual para igual com boxeadores experientes e dedicados a modalidade.
Lucas Lolata na categoria acima de 91kg, fez 3 combates impressionantes e os venceu todos por nocaute, garantindo pontos importantes para a equipe e a medalha de ouro.
Gustavo Reis na categoria 60kg após vencer lutas contra adversários difíceis perdeu por pontos para o atleta de São José dos Campos, cidade que assim como Santos contratam boxeadores de outros estados e da seleção para os representar, e ficou com a medalha de bronze.
Gustavo Muniz da categoria até 64kg e Kauan Silva da categoria até 75kg conquistaram medalhas de bronze perdendo por pontos contra fortes boxeadores de Santos e São José dos Campos. Com os resultados obtidos pelos atletas da lisoboxe, a equipe acabou ficando na 4 colocação deixando cidades como São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes para trás.
A competição de boxe elite masculino que conta com grandes nomes do esporte nacional e internacional, foi ainda melhor para os boxeadores sorocabanos, com uma terceira colocação à um ponto atrás de São José dos Campos, segundo colocado, os atletas da liga trouxeram duas medalhas de prata com Luiz Carvalho (81kg) e David Guiedes (+91kg).
Luiz fez uma campanha espetacular e perdeu nas finais para Kaue Belini atleta também experiente que soube usar da malandragem, amarrando muito a luta e conseguindo atirar alguns golpes simples antes de usar os clinches.
Já David Guiedes lutou na categoria acima da sua já que a regra destes jogos foi alterada e os pesos conflitaram, com isso o treinador Vladimir foi obrigado a fazer este sacrifício para que Vitor Conceição não ficasse de fora.
David fez bonito também, vencendo seus 2 primeiros combates contra adversários bem mais pesados, aproximadamente 2 quilos de diferença e na final enfrentou o experiente Joel da seleção brasileira, mas a medalha de prata neste caso teve gosto de ouro.
Charles Rodrigues após enfrentar na semi-final Kaian Reis da seleção brasileira e perder por decisão dividida, 2 x 1, ficou com a medalha de bronze, e contribuiu também para a conquista da equipe.
As competições de boxe nos jogos abertos, tiveram na organização 10 integrantes da lisoboxe, que atuaram na arbitragem dos eventos e teve ainda a gestão em conjunta com o pessoal da Secretaria Estadual de Esportes.
A organização geral ficou a cargo do Prof. Vladimir J. de Godoi, fundador e gestor técnico da LISOBOXE, tiveram presentes também os oficiais Andreia Mendes Freitas e Brenda Nunes Dias que se destacaram muito pelo trabalho realizado na competição feminina de boxe.
Ainda fizeram parte deste grupo de trabalho os oficiais lisoboxe: Benedito Ribeiro Neto, Gilberto Cunha da Silva, Daniel Vinicius de Souza, Douglas Ragi Teixeira, Weslley Kennedy Vieira e Marcus Bavaresco.
Foto Divulgação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes desafios pela…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira (23) o indulto natalino de…
As festas de fim de anos são momentos em que todos se sentem pressionados a…
Os turistas que estão pensando em alugar uma casa ou apartamento para passar o Natal…
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…