O ator escocês Robbie Coltrane, que interpretou Hagrid nos filmes da saga Harry Potter, morreu aos 72 anos, nesta sexta-feira (14).
A informação foi confirmada pelo empresário de Coltrane.
Nascido no dia 30 de março de 1950 em Glasgow, na Escócia, Anthony Robert McMillan se formou em artes visuais. No entanto, não conseguiu trabalhar na área e passou a se apresentar como comediante stand-up em Edimburgo. Quando começou a investir na carreira de ator, adotou o nome artístico Robbie Coltrane em homenagem ao saxofonista John Coltrane. Alguns de seus primeiros trabalhos no ramo foram o filme “Flash Gordon” (1980), e as séries “Keep It in the Family” (1980) e “Blackadder” (1983).
Nos anos 90, ele conseguiu seus primeiros créditos de protagonista, em “Freiras em Fuga” (1990) e “Querem Matar o Papa” (1991). Foi aí que começou a ter visibilidade nos Estados Unidos, o que permitiu que conseguisse papeis como o agente da KGB Valentin Dmitrovich Zukovsky em “007 contra GoldenEye” (1995) e “007 – O Mundo não é o Bastante” (1999).
Em 2001, fez sua estreia como Rúbeo Hagrid em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. O personagem fez Coltrane ganhar a simpatia de um público mais jovem, e desde o fim da saga o ator vinha focando seus trabalhos na televisão britânica. Ele foi casado com a escultora Rhona Gemmell entre 1999 e 2003 e os dois tiveram dois filhos.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) receberá um investimento recorde em…
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) reforçou, por meio de uma campanha lançada quarta-feira…
Na tarde da última sexta-feira (20), a Polícia Civil de Sorocaba desmantelou uma casa de…
O número de nascimentos de quelônios no maior berçário do país pode não passar de…
O Governo de São Paulo reduziu filas e promoveu mais de 2,2 milhões de cirurgias…
Durante a operação "Fake Work", a Polícia Civil de Piedade prendeu duas pessoas envolvidas em…