A equipe brasileira de Boxe fez a melhor campanha da sua história nos Jogos Sul-americanos, em Assunção, no Paraguai. Os atletas conquistaram o título por equipes no masculino e no feminino, trazendo para o Brasil sete medalhas de ouro, duas de pratas e uma de bronze.
Dentre os destaques da equipe de boxeadores brasileiros, Abner Teixeira figura entre os melhores da seleção. Nascido em Osasco, Abner veio para Sorocaba ainda criança. Aos 12 anos, iniciou seu contato com o boxe no Centro Esportivo Maria Eugênia, no projeto social “Boxe – Uma luz para o Futuro”, que conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav). A partir dali, ele passou a investir na carreira de boxeador, sendo atleta da Liga Sorocabana de Boxe, sob o comando do professor Vladimir Godoi. O treinador é um dos responsáveis pela formação esportiva de Abner. Além de fomentar a modalidade na cidade, o sorocabano contribui com importantes resultados sociais por meio do esporte.
Na competição sul-americana, Abner fez a final contra o experiente colombiano Alex Rangel. Durante o confronto, o atleta brasileiro soube explorar sua velocidade, mantendo a distância do oponente, variando ataques e contra-ataques e mantendo domínio do combate. O desempenho de Abner culminou na medalha de ouro.
“Esta vitória tem um gosto especial, uma vez que, na competição anterior, eu não consegui o resultado que queria. Acumulando mais experiência hoje, me sinto seguro para competir em altíssimo nível e buscar as vitórias contra qualquer adversário”, afirma Abner Teixeira. “Estas competições tornarão nossa equipe ainda mais preparada para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Esse é o nosso maior sonho e objetivo”, completou.
Para o treinador sorocabano, o resultado é fruto de um trabalho bem executado com a equipe. “O trabalho está sendo muito bem executado e, com ainda mais dedicação, conquistaremos muito mais. Sei que a Comissão Técnica e os atletas estão no melhor momento e esta, sem dúvida, é a melhor geração de boxeadores brasileiros de todos os tempos”, disse Vladmir. “Sempre seremos gratos ao apoio da Prefeitura de Sorocaba, pelo suporte na formação desses atletas, como, por exemplo, no caso do Abner”, conclui.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…