O sorteio da Copa do Mundo Feminina de 2023 será realizado neste sábado (22) em Auckland, na Nova Zelândia, a partir das 3h30 da manhã, pelo horário de Brasília.
Até o momento, 29 seleções já estão classificadas: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Inglaterra, Itália, Jamaica, Japão, Marrocos, Nova Zelândia, Nigéria, Noruega, Holanda, Coreia do Sul, Irlanda, China, Suécia, Suíça, Vietnã e Zâmbia.
Outras dez equipes ainda disputam três vagas no torneio classificatório de repescagem: Camarões, Chile, Taiwan, Haiti, Panamá, Papua Nova Guiné, Paraguai, Portugal, Senegal e Tailândia.
Os países estão divididos em quatro potes, ordenados com base no último ranking da Fifa. Dessa maneira, os seis melhores foram colocados no pote 1, junto das anfitriãs Nova Zelândia e Austrália. O Brasil está pote 2.
Cada pote será sorteado por completo antes de ser passado para o seguinte. A Fifa, sempre que possível, tentará garantir que nenhum grupo tenha mais do que uma seleção da mesma região ou confederação.
A exceção é a Europa, que pode ser representada até por 12 equipes. Cada grupo terá ao menos uma e no máximo duas seleções do continente.
A Copa do Mundo Feminina será disputada entre os dias 20 de julho e 20 agosto de 2023 na Austrália e na Nova Zelândia.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…