O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) entregou-se à Polícia Federal na noite deste domingo (23), depois de ter resistido à prisão com tiros de fuzil e uma granada, ferindo dois agentes com os estilhaços do artefato.
A ação ocorreu porque os agentes federais cumpriam um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra Jefferson, que reagiu à abordagem.
Visto que estamos na última semana de campanha no segundo turno, muito se comenta até que ponto isso pode atrapalhar a campanha de Jair Bolsonaro (PL), já que Roberto Jefferson se auto-declarava apoiador do Presidente. Em coletiva na noite deste domingo (23), Jair Bolsonaro declarou que “quem diz que Jefferson é aliado dele, está mentindo”.
O repórter André Fazano conversou com o professor e especialista em direito público, Jomar Bellini que comentou, além desse caso de Roberto Jefferson, também sobre a censura à jornalistas, pelo TSE.
Ouça
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…