Um menino de 10 anos morreu após ser baleado acidentalmente por um amigo de 11 em Tietê, na madrugada de domingo (23). O caso ocorreu em um sítio na zona rural da cidade. A arma era do padrasto do menino que atirou. O homem foi detido, mas liberado em seguida.
Segundo o delegado Wesley Almeida Cirineu, da Delegacia de Tietê, a família da vítima é de Tatuí e visitava um casal de amigos no município vizinho. Enquanto os amigos brincavam, o mais velho encontrou uma espingarda do padrasto perto da cozinha e disparou acidentalmente contra o outro. A bala acertou o indicador esquerdo e o pescoço dele.
Ainda conforme Cirineu, apesar de terem sido encontrados dois ferimentos, houve apenas um tiro. A vítima chegou a ser levada para a Santa Casa de Misericórdia de Tietê, mas não resistiu. O menino era filho único. O próprio hospital acionou a Polícia Militar.
De acordo com o delegado, a arma estava irregular. Por isso, o padrasto do autor do disparo foi detido e encaminhado para a delegacia. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela. “Omissão de cautela é um crime previsto no Estatuto do Desarmamento. É quando a pessoa que tem arma não toma as cautelas necessárias, permitindo que uma pessoa menor de 18 anos, criança ou adolescente, acabe se apoderando dela”, detalha Cirineu.
O homem foi liberado depois de passar por audiência de custódia no domingo (23) e responderá ao processo em liberdade. A Polícia Civil aguarda o resultado do exame feito pelo Instituto Médico Legal (IML) no corpo, bem como o laudo da perícia no local do fato.
Informações Jornal Cruzeiro do Sul
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…