O ex-chanceler do Tesouro britânico, Rishi Sunak, será o próximo primeiro-ministro do Reino Unido.
Ele foi nomeado líder do Partido Conservador, nesta segunda-feira (24), após sua principal adversária, Penny Mordaunt, retirar a candidatura pela liderança do Partido Conservador enquanto batalhava para angariar o apoio mínimo de 100 parlamentares conservadores.
O Comitê de 1922, grupo de parlamentares conservadores responsável pelo processo de escolha da liderança, anunciou que Sunak fará um discurso ao Parlamento às 10h30, horário de Brasília.
Antes de assumir de fato como primeiro-ministro, Sunak ainda deverá se encontrar com o monarca britânico Charles III, mas ainda não há previsão oficial para o encontro.
Sete semanas atrás, parecia que estava tudo acabado para Rishi Sunak. Após apostar alto, rompendo com Boris Johnson e se candidatando pela liderança do partido, ele perdeu a disputa para Liz Truss e se recolheu para a bancada do Parlamento britânico.
Em um sinal da imprevisibilidade que impera atualmente na política britânica, ele agora assumirá o governo com o apoio de mais da metade dos legisladores conservadores, conforme informou a PA Media nesta segunda (24).
Ele assumirá o cargo após a renúncia da premiê Liz Truss – a líder conservadora com o mais breve mandato na história do Reino Unido.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…