O ex-chanceler do Tesouro britânico, Rishi Sunak, será o próximo primeiro-ministro do Reino Unido.
Ele foi nomeado líder do Partido Conservador, nesta segunda-feira (24), após sua principal adversária, Penny Mordaunt, retirar a candidatura pela liderança do Partido Conservador enquanto batalhava para angariar o apoio mínimo de 100 parlamentares conservadores.
O Comitê de 1922, grupo de parlamentares conservadores responsável pelo processo de escolha da liderança, anunciou que Sunak fará um discurso ao Parlamento às 10h30, horário de Brasília.
Antes de assumir de fato como primeiro-ministro, Sunak ainda deverá se encontrar com o monarca britânico Charles III, mas ainda não há previsão oficial para o encontro.
Sete semanas atrás, parecia que estava tudo acabado para Rishi Sunak. Após apostar alto, rompendo com Boris Johnson e se candidatando pela liderança do partido, ele perdeu a disputa para Liz Truss e se recolheu para a bancada do Parlamento britânico.
Em um sinal da imprevisibilidade que impera atualmente na política britânica, ele agora assumirá o governo com o apoio de mais da metade dos legisladores conservadores, conforme informou a PA Media nesta segunda (24).
Ele assumirá o cargo após a renúncia da premiê Liz Truss – a líder conservadora com o mais breve mandato na história do Reino Unido.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…