O esquema de segurança montado pelo governo do Estado de São Paulo para o segundo turno das eleições no próximo domingo (30), prevê a mobilização de 75 mil policiais. Serão empregados 60.000 policiais militares, 15.000 policiais civis e 300 policiais técnico-científicos, na Operação Eleições.
Responsáveis pela escolta e guarda das urnas, os policiais militares estarão mobilizados desde o sábado, véspera do pleito. No domingo, os PMs atuarão nos locais de votação, nos cartórios eleitorais e na segurança dos juízes eleitorais.
A Polícia Civil e a Polícia Técnico-Científica reforçarão os efetivos para atender a qualquer eventualidade. Na Civil, a estimativa é de que 15.000 policiais estejam mobilizados ao longo do plantão de eleições.
O maior efetivo da Polícia Militar permite que as tropas sejam deslocadas para outros municípios ou regiões para atender a qualquer solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para assegurar a tranquilidade da eleição ou determinação do comando.
A Operação Eleições 2022 será coordenada pelo Centro de Operações Integradas (COI), órgão da Secretaria de Segurança Pública.
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…