Em outubro, o setor de turismo deve recuperar o número de empregos diretos perdidos devido à pandemia da Covid-19. A crise sanitária paralisou as viagens em todo o mundo e fez com que 128 mil postos de trabalho fechassem em 2020, no estado de São Paulo.
Só entre janeiro e setembro desse ano, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram criados 61,6 mil empregos.
No ano passado, foram recuperadas mais 60 mil vagas. Como a média mensal de empregos no setor é em torno de 6 mil vagas, a expectativa é que o déficit seja zerado ainda em outubro.
O bom momento já fez com que a Secretaria Estadual de Turismo e Viagens aumentasse em 25% a expectativa de novas vagas, lançada no início do ano. A nova projeção dá conta de que sejam criados mais de 80 mil empregos formais em 2022.
Atualmente, o setor é o terceiro em geração de vagas no estado, atrás apenas da indústria e construção civil.
A retomada já é sentida, também, na presença de visitantes. Segundo o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, a movimentação turística paulista em 2022 terá um crescimento de 1,3% na comparação com 2019.
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…