Policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) deflagraram nesta quarta-feira (26) a “Operação Rapina”, com o objetivo de combater o crime de pedofilia.
O resultado preliminar da operação foi divulgado nesta quinta-feira (27).
Durante a ação, as equipes deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão no bairro Vila Helena, na zona norte da cidade. O mandado foi expedido pela Primeira Vara Criminal de Sorocaba.
Segundo a polícia, o suspeito já estava sendo investigado e foi localizado pelos policiais em um endereço na zona norte de Sorocaba. Ele foi levado até a DDM para os procedimentos de polícia judiciária e seu celular foi apreendido. Após ser ouvido, ele foi liberado e o caso segue em investigação, por meio da abertura de inquérito policial.
Peritos Criminais do Instituto de Criminalística da cidade acompanharam toda operação e irão analisar o material apreendido. O trabalho de investigação prossegue, e segundo a polícia, o suspeito tinha imagens de pedofilia em seu celular, além da suspeita de compartilhamento das mesmas pela internet.
“Vale lembrar que o primeiro contato entre autor e vítima acontece, quase sempre, pelas redes sociais. Estudos indicam que uma em cada cinco crianças e adolescentes (20%) que usam a internet no Brasil diz ter visto imagens ou vídeos com conteúdo sexual, e 18% receberam esse material por meio de mensagens e nas redes sociais. Denúncias podem ser feitas através canais disponíveis: 181 (Disk Denúncia) ou o Disk 100“, informa a Polícia Civil
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
Em dez anos, fintechs e Pix deram acesso a serviços bancários para 60 milhões de…