O governador eleito do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou, na noite deste domingo (30), que vai governar para todos os cidadãos paulistas e que deverá priorizar políticas públicas nas áreas sociais. “Vamos reunir o time para preparar a transição. A prioridade é o social, cuidar das pessoas em situação de rua, valorização do professor, ensino profissionalizante, investir no programa de aprendiz”, disse.
O candidato eleito do Republicanos obteve 13.479.713 votos, o que significa 55,27% do total. Tarcísio derrotou o adversário, Fernando Haddad (PT), que obteve 10.908.751 votos, o que corresponde a 44,73% do total da votação.
Durante a primeira entrevista como governador eleito, Tarcísio disse que irá investir nas áreas da saúde e na geração de empregos para São Paulo. Ele ressaltou que, a partir deste domingo, é o momento de ‘pensar no futuro’. “Temos uma grande responsabilidade nas mãos. São Paulo pode contribuir muito na esfera federal”, afirmou ele, ressaltando que buscará o alinhamento com o governo federal.
O governador eleito disse que vai tirar uma semana para descansar após o término da campanha. Depois, irá reunir a equipe para dar início à transição no Palácio dos Bandeirantes. “Vamos começar pelos primeiros projetos, pelos compromissos de campanha. Vamos ver como a gente larga bem”, diz.
As prioridades, segundo o governador eleito, serão as áreas sociais. “Cuidar das pessoas em situação de rua, dos dependentes químicos, valorizar o professor, ensino profissionalizante e investir no programa de aprendiz”, afirmou. Ele também destacou o que chamou de ‘potencial do campo’ e disse que seu governo irá ‘olhar para o pequeno produtor rural’.
Em relação à escolha dos secretários, Tarcísio disse que montará uma equipe de profissionais técnicos. “Vamos trazer as competências para cada uma dessas áreas. Todo mundo pode ter certeza que um time técnico para trazer o resultado.”
Ele encerrou a entrevista antes das 20h dizendo que São Paulo é estado rico, porém, desigual. “Precisamos equilibrar as regiões e explorar o potencial que o estado tem. Vamos fazer a redivisão dos mercados globais, reindustrializar o estado e trazer novas indústrias para cá.”
O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi eleito, neste domingo (30), governador de São Paulo. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ele teve 13.480.190 votos, o que equivale 55,27%. O candidato do PT, Fernando Haddad, obteve 10.908.972 do votos, o que corresponde a 44,73%.
No primeiro turno, o candidato do Republicanos alcançou 9.881.995 (42,32%) contra 8.337.139 (35,7%) dos votos do principal adversário, o petista Fernando Haddad. O estado é o maior colégio eleitoral do país, com 34,6 milhões de eleitores.
Tarcísio de Freitas, de 47 anos, é engenheiro civil e militar da reserva. Atuou como ministro de Infraestrutura de Bolsonaro e deixou o cargo para ser candidato a governador de São Paulo neste ano pelo partido Republicanos. Nascido no Rio de Janeiro, Freitas foi diretor do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no governo da ex-presidente Dilma Rousseff.
Com informações do Portal R7.
O verão está relacionado com sol e calor, mas também temos as famosas pancadas de…
O capitão do Magnus Futsal e ídolo sorocabano Rodrigo Capita foi o entrevistado do Fome…
Em entrevista ao repórter Victor Duarte na sexta-feira (03), o atleta sorocabano, bi-campeão brasileiro de…
Duas pessoas morreram após um avião de pequeno porte ultrapassar a pista do aeroporto de Ubatuba,…
A Marinha do Brasil (MB) informou hoje (9) que vai retomar as operações de mergulho…
Na noite de terça-feira (07), a Polícia Civil de Tietê, por meio do Setor de…