A Câmara de Sorocaba aprovou dois polêmicos projetos. Um que aumenta os salários dos vereadores e o outro, o número de cadeiras na sessão ordinária desta terça-feira (1º). As propostas passaram em primeira discussão e, se forem de fato consolidadas, passarão a valer a partir da próxima legislatura, em 2025. A segunda discussão está marcada para quinta-feira (3).
O projeto propõe o aumento de 52% nos salários dos vereadores, que passariam de R$ 11.838 para R$ 18 mil mensais. Votaram contra, os vereadores Ítalo Moreira e Dylan Dantas (PSC), Vitão do Cachorrão (Republicanos), Cícero João (PSD), Fernanda Garcia (Psol), Hélio Brasileiro (PSDB), Silvano Jr (Republicanos) e Vinícius Aith (PRTB)
O projeto de emenda à lei orgânica quer acrescentar mais cinco cadeiras no Legislativo Municipal, fazendo com que o total de parlamentares passe de 20 para 25. As propostas foram protocoladas no dia 19 de outubro e foram aprovadas pelas comissões permanentes em menos de três dias.
Os vereadores que votaram contra essa proposta foram: Hélio Brasileiro (PSDB), Fernanda Garcia (PSOL), Ítalo Moreira (PSC), Luis Santos (Republicanos) e Vitão do Cachorrão (Republicanos).
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…