A Câmara de Sorocaba aprovou dois polêmicos projetos. Um que aumenta os salários dos vereadores e o outro, o número de cadeiras na sessão ordinária desta terça-feira (1º). As propostas passaram em primeira discussão e, se forem de fato consolidadas, passarão a valer a partir da próxima legislatura, em 2025. A segunda discussão está marcada para quinta-feira (3).
O projeto propõe o aumento de 52% nos salários dos vereadores, que passariam de R$ 11.838 para R$ 18 mil mensais. Votaram contra, os vereadores Ítalo Moreira e Dylan Dantas (PSC), Vitão do Cachorrão (Republicanos), Cícero João (PSD), Fernanda Garcia (Psol), Hélio Brasileiro (PSDB), Silvano Jr (Republicanos) e Vinícius Aith (PRTB)
O projeto de emenda à lei orgânica quer acrescentar mais cinco cadeiras no Legislativo Municipal, fazendo com que o total de parlamentares passe de 20 para 25. As propostas foram protocoladas no dia 19 de outubro e foram aprovadas pelas comissões permanentes em menos de três dias.
Os vereadores que votaram contra essa proposta foram: Hélio Brasileiro (PSDB), Fernanda Garcia (PSOL), Ítalo Moreira (PSC), Luis Santos (Republicanos) e Vitão do Cachorrão (Republicanos).
O prefeito reeleito de São Roque, Guto Issa, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…
Começamos a semana com destaque para show do cantor Ivan Lins, de graça, aqui no…
Déficit da balança comercial paulista ficou 50 vezes menor nos últimos dez anos. O déficit…
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…