O segundo turno das eleições 2022 definiu a vitória de Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa contra Fernando Haddad (PT) para o governo do estado de São Paulo. O candidato do Republicanos conseguiu mais de 13 milhões e 400 mil votos e venceu em 566 municípios paulistas. O petista, por sua vez, teve mais de 10 milhões e 900 mil votos, ganhando em 79 cidades — incluindo a capital.
Em comparação com o primeiro turno, Tarcísio conseguiu maioria de votos em 66 cidades a mais na totalização. Haddad, por outro lado, perdeu a maioria em 12 municípios — no primeiro pleito, teve maior parte de votos em 91 cidades, no total.
Além disso, 20 municípios em que o petista havia conseguido maioria de votos no primeiro turno foram para o postulante do Republicanos. Nenhum município mudou de Tarcísio para Haddad.
O atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), teve votação majoritária em 52 cidades no primeiro turno. Destes municípios, 45 escolheram Tarcísio no segundo turno, e 7 escolheram Haddad.
Elvis Cezar (PDT) conseguiu maioria em duas cidades no primeiro turno. No segundo, Tarcísio e Haddad venceram cada um em uma delas.
O ex-ministro da Infraestrutura é o primeiro político que não é filiado ao PSDB que vence as eleições para comandar o estado desde 1994. Natural do Rio de Janeiro, Tarcísio disputou sua primeira eleição neste ano, com o apoio de Jair Bolsonaro (PL).
Informações CNN Brasil
O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a retirada de algemas de brasileiros que…
No aniversário da capital paulista, o São Paulo derrotou o rival Corinthians por 3 a…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba recuperou, na tarde de sexta-feira (24), um veículo…
Um motorista morreu após a carreta que conduzia cair em uma ribanceira na tarde desta…
As pessoas que buscam uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho podem procurar uma…
Apesar da interdição parcial de um trecho da avenida Dom Aguirre, motoristas não enfrentaram problemas…