A seleção feminina encerrou, nesta terça-feira (1), a disputa por equipes do Mundial de Liverpool (Inglaterra) em uma inédita quarta posição, atrás apenas de Estados Unidos, Grã-Bretanha e Canadá, que asseguraram vaga olímpica antecipadamente.
A campanha da equipe brasileira, formada por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Júlia Soares, Carolyne Pedro e Christal Bezerrra, superou a participação no Mundial de 2007, em Stuttgart (Argentina). Naquela oportunidade, a equipe formada por Jade Barbosa, Daiane dos Santos, Laís Souza, Ana Cláudia Silva e Khiuani Dias obteve a quinta colocação.
Em Liverpool, o Brasil pôde contar com Flávia Saraiva apenas um aparelho, as paralelas assimétricas. A atleta estava com dores no tornozelo direito.
A campeã olímpica Rebeca Andrade destacou o sacrifício de Flávia Saraiva na competição: “Ela mostrou que não está lá por ela, está lá por todas nós. É muito importante no nosso esporte não deixar a peteca cair, não desconcentrar. Cada competição traz um ensinamento, e esta serviu como um grande aprendizado”.
Já a técnica Iryna Ilyashenko afirmou que prevê saltos ainda mais altos para a equipe brasileira: “Pela primeira vez nos aproximamos da medalha numa competição por equipes. Nas próximas competições vamos conseguir”.
As festas de fim de anos são momentos em que todos se sentem pressionados a…
Os turistas que estão pensando em alugar uma casa ou apartamento para passar o Natal…
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…