Jornalismo

Jairinho e Monique Medeiros vão a júri popular pelo homicídio de Henry Borel

O ex-vereador Jairo Souza Santos Junior, conhecido como Doutor Jairinho, e Monique Medeiros irão a júri popular pela morte do menino Henry Borel, filho de Monique. O crime aconteceu em março de 2021.

A decisão, que atende a um pedido do Ministério Público, é da juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Ela também determinou a manutenção da prisão provisória de Jairinho e a soltura de Monique Medeiros, que aguardará o julgamento em liberdade com a revogação da prisão preventiva.

A juíza alegou que Jairinho deve permanecer preso pela “necessidade de assegurar a ordem pública”, já que, segundo ela, é confirmada a probabilidade dele cometer novos crimes semelhantes.

Já em relação a Monique, Elizabeth alegou que ela esteve presa por dois meses sem descumprir as condições estabelecidas e, por isso, teve o pedido de habeas corpus concedido.

A defesa de Jairinho, entre outras alegações, contesta os laudos dos peritos e nega ter havido homicídio. A juíza, no entanto, diz que exames cadavéricos e o laudo da reprodução simulada do crime asseguram que o estado clínico em que Henry chegou ao hospital não foram motivados por acidente doméstico.

Na mesma decisão, a juíza ainda absolveu Monique e Jairinho pelo crime de fraude processual. Monique também foi absolvida das acusações de tortura e falsidade ideológica, e Jairinho, pelo crime de coação no curso do processo. Os dois agora respondem pelo crime de homicídio.

Monique é acusada, juntamente com o então namorado, Doutor Jairinho, de ter participado da morte de seu filho, Henry Borel, de 4 anos, no dia 8 de março de 2021.

O menino morreu após ser levado desacordado para o hospital pelos dois. A suspeita é que a criança tenha sido agredida por Jairinho. No entanto, ele e Monique negam que tenha havido qualquer agressão a Henry. Na versão de ambos, o menino se machucou ao cair da cama onde dormia.

Com informações da CNN Brasil.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Advogado esclarece sobre condições para a troca de presentes

A troca de produtos após o Natal, demanda muito comum por conta dos presentes nem…

3 horas atrás

Editorial: Uma vida vale muito 27/12/2024

Um homem suspeito de ser um "serial killer" de cães e gatos foi preso em…

5 horas atrás

Flávio Amary: revisão do Plano Diretor é necessário para o crescimento organizado da cidade

O empresário Flávio Amary, que também foi Secretário da Habitação do Estado de São Paulo,…

6 horas atrás

PROGRAME-SE 27/12/2024

No PROGRAME-SE desta sexta-feira destaque para atividade na biblioteca municipal de Sorocaba; tem masterclass de…

6 horas atrás

Mobilidade Urbana com Renato Campestrini 27/12/2024

O advogado, especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, traz um panorama das questões…

7 horas atrás

Defesa Civil de SP alerta para fortes chuvas em todo estado

A Defesa Civil do Estado de São Paulo faz um alerta para fortes chuvas no…

7 horas atrás