O Governo de São Paulo prorrogou nesta quinta-feira (3) a campanha de multivacinação até o fim de novembro. A ação é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos, que poderão atualizar a caderneta de vacinação. Apenas 34% das pessoas que integram o público-alvo procuraram os postos para se imunizar.
“É imprescindível que pais e responsáveis levem seus filhos aos postos para tomarem os imunizantes e, desse modo, garantirem a saúde e segurança de suas famílias e da sociedade. As baixas procuras estão ameaçando o retorno de doenças já erradicadas. É preciso aproveitar a oportunidade para prevenir e salvar”, afirmou Tatiana Lang, do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde.
Na campanha de multivacinação estão disponíveis as vacinas BCG, contra a tuberculose; imunizantes contra hepatite A e B, poliomielite e rotavírus; a pentavalente — para difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b —; e também doses contra caxumba, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela e HPV.
A melhor cobertura ocorreu entre as crianças com menos de 1 ano, que atingiu 128,4% de comparecimento, o que representa 709,4 mil pessoas. Destas, 80,3% receberam algum tipo de imunizante para atualizar a caderneta de vacinação.
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
Em dez anos, fintechs e Pix deram acesso a serviços bancários para 60 milhões de…