A Caixa Econômica Federal suspendeu o empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil até o dia 14 de novembro. A medida está valendo desde a última terça-feira, dia 1º. Segundo a Caixa, a suspensão foi causada pelo processamento da folha de pagamento do Auxílio Brasil, operação que envolve também a Dataprev e o Ministério da Cidadania.
O Consignado Auxílio foi lançado no dia 11 de outubro, e já havia sido suspenso pela Caixa entre os dias 21 e 24 do mês passado.
Na última semana, o Tribunal de Contas da União pediu esclarecimentos à Caixa sobre as linhas de crédito do Auxílio Brasil, após o Ministério Público de Contas pedir a suspensão do benefício alegando desvio de finalidade e objetivo eleitoral na linha de crédito.
O Consignado do Auxílio Brasil e do BPC, o Benefício de Prestação Continuada, prevê empréstimos a juros de até 3,5% ao mês, com a instituição financeira podendo descontar até 40% do valor do benefício direto na folha de pagamento por um prazo máximo de 24 meses.
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…