O comandante da Guarda Civil Municipal de Sorocaba, Henrique de Agrella, foi exonerado do cargo na última segunda-feira (7). A informação foi publicado pela Secretaria de Recursos Humanos no Jornal do Município desta terça-feira (8).
Quem assume o cargo, é Davi Oliveira Dutra, que atuava como chefe de Divisão da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e coordenador da Defesa Civil. Ricardo Picoli Agapito, Comandante Operacional da Secretaria de Segurança Urbana também foi retirado do cargo.
As substituições ocorreram três meses após a suspensão das atividades externas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Sorocaba, medida determinada pela Justiça depois que o Ministério Público iniciou uma investigação para apurar a conduta de GCMs membros da equipe.
Ao todo, nove guardas civis da cidade foram presos. Segundo as investigações do MP, os GCMs batiam nas vítimas durante as revistas, em busca de armas e drogas. Em algumas situações, eles agrediam as pessoas com socos e até pedaços de madeira, inclusive, existe a denúncia de que uma vítima teria sido levada para um galpão na zona norte da cidade, onde foi espancada.
O trabalho da ROMU nas ruas voltou a ser realizado em 30 de setembro.
Informações Jornal Cruzeiro do Sul
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…