A terça-feira (15), feriado de Proclamação da República, é marcada por diversas manifestações em todo o Brasil. Os atos que vêm se repetindo pelo País em frente aos quartéis militares desde os resultados das últimas eleições.
Um grande protesto foi organizado para esta tarde em Brasília, com ônibus saindo de várias regiões do País. A expectativa é que às 15h também ocorra uma oração conjunta em todas as cidades.
Em Sorocaba, os manifestantes continuam em frente a 14ª Base de Apoio do Exército, no bairro Santa Rosália. Vestidas de verde e amarelo, as pessoas seguram bandeiras e acenam para os carros que transitam pela via. Barracas e tendas também foram instaladas no local. Por conta do protesto, um trecho da avenida Roberto Simonsen, sentido rua Aparecida, está interditado. Os cones de bloqueio estão em frente ao Senai. O desvio é feito pela rua Carolina Borghi.
Por meio de nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) de Sorocaba informou que não recebeu oficialmente comunicado sobre manifestações na cidade. No entanto, atua de forma preventiva, monitorando todos os pontos e promovendo ações em favor da mobilidade urbana. A prefeitura disse ainda que agentes de trânsito atuam, promovendo desvios do tráfego, para manter sempre a circulação viária.
Informações Jornal Cruzeiro do Sul
Uma simples foto, um vídeo ou uma frase tirada do contexto podem desencadear uma avalanche…
A troca de produtos após o Natal, demanda muito comum por conta dos presentes nem…
Um homem suspeito de ser um "serial killer" de cães e gatos foi preso em…
O empresário Flávio Amary, que também foi Secretário da Habitação do Estado de São Paulo,…
No PROGRAME-SE desta sexta-feira destaque para atividade na biblioteca municipal de Sorocaba; tem masterclass de…
O advogado, especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, traz um panorama das questões…