O Conselho Político do governo eleito terá reunião na próxima quarta-feira com líderes dos 14 partidos da base de Lula e, dessa vez, também convidou legendas de apoio ao governo Jair Bolsonaro, como Republicanos, União Brasil e Progressistas.
O encontro é uma nova sinalização do novo governo ao Parlamento para assegurar a aprovação da PEC do Estouro. O gabinete de Transição já havia anunciado a criação de um grupo parlamentar para acompanhamento da transição. “As reuniões se dão num clina muito amistoso, de informalidade. A ida do vice-presidente Geraldo Alckmin na reunião ontem deu um empoderamento a mais ao Conselho Político”, afirmou o líder de oposição Wolney Queiroz, que integra o Conselho.
Na reunião desta quinta-feira, de acordo com relatos, os partidos pediram para participar mais ativamente da organização da posse, em 1º de janeiro de 2023, e irão indicar nomes que cuidem exclusivamente disso. As legendas pediram para incluir nomes na lista de convidados e ter voz na organização do formato da posse.
O grupo está sob o comando da futura primeira dama, Janja.
Neste mês de janeiro acontecem diferentes atividades gratuitas na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada…
A soma dos nove países que já integram formalmente o Brics, além da Arábia Saudita,…
O mercado de futebol no Brasil anda cada vez mais caro e inflacionado, como mostram…
As famílias brasileiras gastaram R$ 49,3 bilhões com materiais escolares em 2024, o que representou…
Os trabalhos de mergulho e uso de drones subaquáticos na busca por desaparecidos do desabamento da…
O Jornal da Cruzeiro desta quinta-feira (02) entrevistou a terapeuta holística e psicanalista, Lilian Patrícia.…