A equipe de boxe sorocabana, LISOBOXE, esteve na cidade de Mogi das Cruzes participando das finais da Copa Carlinhos Furacão, torneio realizado pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo – FEBESP e trouxe para Sorocaba muitas medalhas além do título de campeã na classe elite masculina, para atletas adultos entre 19 e 40 anos, com 19 pontos deixando em segundo lugar a equipe de Taboão da Serra com 16 pontos e em terceiro lugar ficou a equipe de Guarulhos com 8 pontos.
Na classe juvenil feminino para boxeadoras de 16 e 17 anos, a equipe sorocabana foi representada pela jovem Laryssa Galdino de 17 anos, que conquistou o título da categoria fazendo pontos importantes para a equipe e garantindo assim o vice campeonato de Sorocaba.
Todos os boxeadores sorocabanos conquistaram medalhas sendo que nas finais os representantes de Sorocaba venceram seus combates e trouxeram os títulos em suas categorias. Foram ao todo 8 medalhas conquistadas 4 de ouro e 4 de bronze.
Os bronzes foram conquistados por Gustavo Muniz e Gustavo Reis, atletas juvenis recém chegados na equipe sorocabana e que estrearam também nos Jogos Abertos deste ano em São Sebastião. Na classe elite Vitor Conceição e Leandro Coelho ficaram com o bronze também após realizarem bons combates e atuarem muito bem dentro do ringue.
Leandro Araújo da categoria até 69kg enfrentou o experiente Fabrício Almeida de Taboão da Serra, num confronto direto entre as equipes pelo título por equipes e o sorocabano venceu por decisão unânime dos jurados.
Fechando a participação de Sorocaba na competição subiu ao ringue para a disputa do título na categoria pesos pesados, David Guiedes que enfrentou Lailson Lopes da cidade de Santos. Este foi o combate mais equilibrado que os sorocabanos fizeram neste sábado e após um primeiro round impecável de David que utilizou muito bem sua envergadura para manter a distância para o santista, aplicando lhe ótimas combinações de retos e cruzados, o que garantiu a vitória clara no primeiro round. Para o segundo round Lailson voltou com outra estratégia e ao invés de tentar boxear o sorocabano foi para uma luta corpo a corpo, se jogando muito contra David, o que equilibrou um pouco o combate, mas não o suficiente para o santista reverter o resultado e no final, por decisão dividida a vitória foi de David Guiedes.
Foto Divulgação
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…